ferrazeventos@ferrazeventos.com.br

Cleber Fabiano

Doutor e mestre em Educação pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI). Graduado em Letras. Diretor e editor da FATUM Educação e Editora. Professor nos cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Letras e Pedagogia. Ministra cursos, palestras e consultorias em várias cidades do Brasil. Escritor. Teve sua obra selecionada para o acervo FNLIJ (Brasil-2014) e sociedade Irmãos Grimm (Alemanha2019) na categoria teoria literária. Presidente da Academia Brasileira de Contadores de Histórias – ABCH.

Ganhador do Prêmio BAOBÁ (2022) por fortalecer a arte da narração oral no Brasil e do prêmio Cátedra UNESCO de Leitura (2023). Participou como conferencista e palestrante em congressos internacionais na Colômbia, Argentina, Nicarágua, Panamá, Venezuela, Chile, Bolívia, Cuba, México, Portugal, Itália, Irã e Alemanha.

  • Gestão da felicidade e resolução de conflitos
  • Produção de sentidos no ambiente escolar
  • Por uma questão de Educação: a leitura da nossa escola
  • Do bem-vindo ao aprovado: (re) pensando a escola
  • Construção de sentidos: a leitura para além dos livros
  • Gestor e líder educacional: a flor do lado de lá
  • Storytelling e visibilidade para gestores educacionais
  • Ler, contar e brincar na Educação Infantil
  • Ler e escrever: compromisso de toda a escola
  • Papel professor: ler e escrever
  • A formação do professor – contador de histórias
  • Educação Infantil e BNCC: tempo e espaço de ser criança
  • Ensino Fundamental e BNCC: linguagem e cidadania
  • Seleção e análise de livros literários – BNCC
  • Literatura e cultura afro-indígena para crianças
  • Temas polêmicos na literatura infantil
  • Literatura Infantil: do clássico ao contemporâneo
  • Leitura e escrita para professores
  • Formação de contadores de histórias
  • Leitura de narrativa visual
  • BNCC e letramento literário
  • Storytelling e visibilidade para gestores educacionais
  • Construção de currículo literário
  • Indicação para adoção de livros literários
  • Construção de projetos de leitura
Scroll to Top