Cleber Fabiano
Doutor e mestre em Educação pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI). Graduado em Letras. Diretor e editor da FATUM Educação e Editora. Professor nos cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Letras e Pedagogia. Ministra cursos, palestras e consultorias em várias cidades do Brasil. Escritor. Teve sua obra selecionada para o acervo FNLIJ (Brasil-2014) e sociedade Irmãos Grimm (Alemanha2019) na categoria teoria literária. Presidente da Academia Brasileira de Contadores de Histórias – ABCH.
Ganhador do Prêmio BAOBÁ (2022) por fortalecer a arte da narração oral no Brasil e do prêmio Cátedra UNESCO de Leitura (2023). Participou como conferencista e palestrante em congressos internacionais na Colômbia, Argentina, Nicarágua, Panamá, Venezuela, Chile, Bolívia, Cuba, México, Portugal, Itália, Irã e Alemanha.
- Gestão da felicidade e resolução de conflitos
- Produção de sentidos no ambiente escolar
- Por uma questão de Educação: a leitura da nossa escola
- Do bem-vindo ao aprovado: (re) pensando a escola
- Construção de sentidos: a leitura para além dos livros
- Gestor e líder educacional: a flor do lado de lá
- Storytelling e visibilidade para gestores educacionais
- Ler, contar e brincar na Educação Infantil
- Ler e escrever: compromisso de toda a escola
- Papel professor: ler e escrever
- A formação do professor – contador de histórias
- Educação Infantil e BNCC: tempo e espaço de ser criança
- Ensino Fundamental e BNCC: linguagem e cidadania
- Seleção e análise de livros literários – BNCC
- Literatura e cultura afro-indígena para crianças
- Temas polêmicos na literatura infantil
- Literatura Infantil: do clássico ao contemporâneo
- Leitura e escrita para professores
- Formação de contadores de histórias
- Leitura de narrativa visual
- BNCC e letramento literário
- Storytelling e visibilidade para gestores educacionais
- Construção de currículo literário
- Indicação para adoção de livros literários
- Construção de projetos de leitura