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Alessandra Wajnsztejn

  • Psicóloga
  • Psicopedagoga
  • Neuropsicóloga
  • Neuroaprendizagem
  • 1990 – 1994 – Psicologia UMESP – SBC – SP
  • 2016 – Mestre em Ciências da Saúde – Centro Universitário Medicina ABC – SP
  • 2000 – 2002 – Pós-graduação em Psicopedagogia – UMESP – SBC – SP
  • 2008 – 2010 – Pós-graduação em Neuropsicologia – Centro Universitário Medicina ABC – SP
  • 2006 – 2008 – Pós-graduanda em Neuroaprendizagem – Centro Universitário Medicina ABC – SP
  • 2008 – 2009 – Dislexia TDAH Centro Universitário Medicina ABC – SP
  • 1994 – Atual – Instituto ABCWRW CEO e Psicóloga e Psicopedagoga Clínica
  • 2003 – Atual – Nea Inter – Faculdade de Medicina do ABC Coordenadora e Prepectora
  • 2020 – Atual – Movimento Dislexia TDAH GABCD Idealizadora do Movimento de Conscientização 2022 – Atual – NAI – Núcleo de Acessibilidade e Inclusão Membro Conselheiro na FM.ABC.

PROPOSTAS DE TEMÁTICAS EM NEUROAPRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO E SAÚDE TEMÁTICAS

  • Dificuldades X Transtornos;
  • Neuroaprendizagem, estresse, bullyng;
  • Saúde mental, ações sociais e públicas;
  • Adaptações psicopedagógica;
  • Conscientização psicossocial;
  • Precursores da alfabetização;
  • Fatores de risco e de proteção;
  • Leis, flexibilização e adaptações;
  • Afetividade e aprendizagem.

temas

  • Dificuldades x transtornos invisibilidade, avaliação, superação;
  • Dislexia: conscientização, diagnóstico, intervenção e adaptações;
  • O impacto sociopsicoafetivo e psicopedagógico nos transtornos de aprendizagem frente a invisibilidade;
  • Família – Escola – Sociedade – Poder público como alavanca de diagnóstico, intervenção e superação nos transtornos de aprendizagem;
  • A avaliação interdisciplinar e a conscientização pscioesocioeducacional na superação dos transtornos de aprendizagem;
  • Dislexia: conscientizar não é uma opção, é sim a única saída para amenizar a invisibilidade e promover superação;
  • Dislexia: fatores de risco e de proteção, prevalência e o diagnóstico diferencial interdisciplinar e o neurodesenvolvimento;
  • Educando de risco para dislexia: intervenção eminentemente necessária para promover aprendizagem e saúde mental;
  • Aprendizagem significativa: desamparo aprendido x afetividade x bullyng x saúde mental.
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