Alessandra Wajnsztejn
- Psicóloga
- Psicopedagoga
- Neuropsicóloga
- Neuroaprendizagem
- 1990 – 1994 – Psicologia UMESP – SBC – SP
- 2016 – Mestre em Ciências da Saúde – Centro Universitário Medicina ABC – SP
- 2000 – 2002 – Pós-graduação em Psicopedagogia – UMESP – SBC – SP
- 2008 – 2010 – Pós-graduação em Neuropsicologia – Centro Universitário Medicina ABC – SP
- 2006 – 2008 – Pós-graduanda em Neuroaprendizagem – Centro Universitário Medicina ABC – SP
- 2008 – 2009 – Dislexia TDAH Centro Universitário Medicina ABC – SP
- 1994 – Atual – Instituto ABCWRW CEO e Psicóloga e Psicopedagoga Clínica
- 2003 – Atual – Nea Inter – Faculdade de Medicina do ABC Coordenadora e Prepectora
- 2020 – Atual – Movimento Dislexia TDAH GABCD Idealizadora do Movimento de Conscientização 2022 – Atual – NAI – Núcleo de Acessibilidade e Inclusão Membro Conselheiro na FM.ABC.
PROPOSTAS DE TEMÁTICAS EM NEUROAPRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO E SAÚDE TEMÁTICAS
- Dificuldades X Transtornos;
- Neuroaprendizagem, estresse, bullyng;
- Saúde mental, ações sociais e públicas;
- Adaptações psicopedagógica;
- Conscientização psicossocial;
- Precursores da alfabetização;
- Fatores de risco e de proteção;
- Leis, flexibilização e adaptações;
- Afetividade e aprendizagem.
temas
- Dificuldades x transtornos invisibilidade, avaliação, superação;
- Dislexia: conscientização, diagnóstico, intervenção e adaptações;
- O impacto sociopsicoafetivo e psicopedagógico nos transtornos de aprendizagem frente a invisibilidade;
- Família – Escola – Sociedade – Poder público como alavanca de diagnóstico, intervenção e superação nos transtornos de aprendizagem;
- A avaliação interdisciplinar e a conscientização pscioesocioeducacional na superação dos transtornos de aprendizagem;
- Dislexia: conscientizar não é uma opção, é sim a única saída para amenizar a invisibilidade e promover superação;
- Dislexia: fatores de risco e de proteção, prevalência e o diagnóstico diferencial interdisciplinar e o neurodesenvolvimento;
- Educando de risco para dislexia: intervenção eminentemente necessária para promover aprendizagem e saúde mental;
- Aprendizagem significativa: desamparo aprendido x afetividade x bullyng x saúde mental.